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10 MITOS SOBRE DIETAS DE EMAGRECIMENTO
Todos os anos, quando o verão vem chegando, as mulheres começam uma corrida contra o tempo e contra as gordurinhas extras para estarem em forma e exibirem seus corpos nas praias quando os dias estiverem mais quentes. Tendo isto em vista, a procura pelas dietas milagrosas começa e algumas prometem muito, mas na verdade acabam não fazendo efeito algum. Por isso nós vamos esclarecer suas dúvidas e te dizer o que é mito e o que é verdade sobre essas dietas para emagrecer.

1 - Alimentos sem gordura

Isso é totalmente falso. Não existe nenhum alimento se quer que não possua gordura. Até mesmo os dietéticos apresentam um teor de gordura. Baixo, porém existente. Portanto não caia nessa de que alguns alimentos não possuem gordura. Apenas procure consumir os menos gordurosos e elimine totalmente as frituras do seu cardápio. É interessante também substituir o óleo pelo azeite na hora e cozinhar, isso dá uma diferença enorme no número de calorias consumidas ao final do dia.

2 - Sal engorda

Mentira! O sal não tem o poder de engordar as pessoas, o seu único problema é que quando consumido em excesso ele transforma-se em um retentor de líquido, o que pode te deixar inchada e com aparência de gorda.

3 - Comer apenas três vezes ao dia ajuda a eliminar os pneuzinhos

Totalmente falso. Pelo contrário, quando passamos muito tempo sem comer o nosso organismo é obrigado a armazenar as gorduras dos alimentos (que seriam eliminadas) para obter energia quando precisar. Por isso o ideal é sempre comer de três em três horas alguma fruta, suco ou qualquer outra coisa que não engorde, mas também que não deixe a barriga vazia por muito tempo.

4 - Água quente em jejum ajuda a emagrecer

Falso! A temperatura a água não influencia em absolutamente nada na hora da digestão. O que ajuda a emagrecer é comer em menores quantidades e eliminar as gorduras da dieta.

5 - Café ajuda a emagrecer

A cafeína acelera um pouquinho o metabolismo, mas tão pouco que quase não é perceptível. E além o mais, o açúcar dele acaba engordando mais do que ele ajudaria a emagrecer.

6 - Tudo que é natural é bom para a saúde

Alguns produtos são vendidos pela televisão como naturais e que fazem bem para a saúde, mas na verdade não passaram por testes científicos nem tiveram a aprovação/indicação de um médico. Por isso é importante ter bastante cuidado e nunca tomar nada que não seja receitado por um médico.

7 - Alcachofra ajuda a emagrecer

Não existe nenhuma prova científica disto. Ela é pouco gordurosa e é uma boa opção para entrar n cardápio de quem está tentando emagrecer, mas infelizmente não possui nenhuma propriedade que ajuda a eliminar gorduras.

8 - Carne vermelha não é bom para a saúde

Todas as carnes – inclusive frango e peixe – possuem colesterol e gorduras saturadas. Mas elas também apresentam ferro e zinco, e são muito importantes na refeição. Esse papinho de que vegetariano emagrece mais rápido é mentira. Basta comer pedaços de carne com menos gordura.

9 - Posso emagrecer comendo tudo o que quero

Totalmente mentira. Apenas comer menos, mas continuar a comer de tudo não ajuda a emagrecer. Para isso é sim necessário cortar do cardápio alguns grupos de alimentos, como frituras, gorduras, doces, massas… E após emagrecer os quilinhos desejados, não pode voltar a comer como antes. Precisa ter consciência de que para manter a forma é necessário uma mudança de hábitos.

10 - Comida integral emagrece

Não. Os alimentos integrais possuem bem menos gorduras que os normais e por isso sempre é recomendado que substituam por exemplo as massas por massas integrais. Mas eles não ajudam a eliminar gordura, são apenas versões menos gordurosas dos alimentos já conhecidos por nós, e que se comidos exageradamente também podem engordar. Por isso cuidado.

Fonte: http://garotabeleza.com.br/10-mitos-sobre-dietas-de-emagrecimento/#ixzz2iRpCn3Gh

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